sábado, 20 de agosto de 2011

" O manuscrito de ' Pacem populus ' " .

Em meados do século 21 , em uma cidade pequena e humilde , chamada Recanto . Uma grande empresa chamada " Robots domination " , funda sua sede principal na cidade . Todos acreditam ser uma revolução , o que de fato é , mas infelizmente não para os seres humanos . As máquinas através dos seus dominios tecnológicos , inclusive computadores , começam a dominar toda a cidade . Todos convivem obrigados a seguir as ordens da empresa e suas tecnologias . Câmeras , robôs , e tudo mais para monitorar e controlar a espécie homo sapiens . Mas o que de fato se sucede é que todas as cidades do mundo tem uma sede da empresa , mas é em recanto que estas atividades de dominio começaram a ser aplicadas e efetivadas . Todos na cidade são obrigados a ter uma rotina de vida , e nada é feito sem que os robôs saibam . Alguns lutaram contra e morreram como heróis , alguns conseguiram fugir e se refugiaram nos subtrrâneos , mas sempre a " Robots domination " conseguia vencer a batalha , mas esta é a vez dos últimos sobreviventes ganharem a guerra .
A resistência dos subterrâneos contabilizam com apenas um restante . Edwin , o pequeno porém muito astuto que inclusive está construindo um robô capaz de ensinar aos outros uma forma de viver em paz com os seres humanos . Eles vivem sem ir ao mundo externo há muito tempo , mas costumam dar uma espiada de vez em quando . Seus aparelhos tecnologicos são programados para viver em sintonia com os seres humanos .
O grupo resistente detecta , que o sistema de computadores da " Robots domination " , irão promover um ataque hoje á todo o planeta terra , com o objetivo de literalmente escravizar a raça humana . Edwin resolve seguir a superficie sozinho para enfrentar os robôs já que sua criação robótica tão pouco estava terminada . Edwin em seus últimos minutos no subterrâneo diz ao seu invento inanimado " Eu sei que mesmo que eu não consiga salvar o mundo , você um dia acordará e salvará este planeta . " Edwin lhe dá um abraço e se dispede .
Consegue chegar a superficie sem dificuldade , e se dirige com seus equipamentos de camuflagem pelos lugares mais discretos da cidade . Chegando ao grande edificio da grande empresa " Robots Domination " , consegue entrar e seguir ao gabinete do diretor . Quando chega para sanar a sua maior dúvida de quem dominava a empresa , pensa um pouco e entra na sala . Encontra um grande computador , que se vira para ele e diz :
- Olá edwin , eu sabia que viria . Sabemos que vinha morando no subterrâneo e que estava tentando construir algo para nos derrotar . Mas somos superiores a sua raça , e nos merece obediência . - disse o grande computador .
- Na verdade deveríamos viver em paz mas , já que queres assim assim será . - dizendo isto implantou rapidamente um super - vírus no computador central chefe e sai correndo descendo o edificio .
Chegando lá embaixo encontra um a cena forte , todos os seres humanos haviam fugido de seus serviços e o alarme de emergência da cidade estava tocando incessantemente . De um lado os seres humanos furiosos do outro chegavam cada vez mais robôs saindo de todas as partes . De um lado ficaram os seres humanos com armas de fogo , facas , canos e tudo mais , e do outro os robôs de luta da empresa . Edwin , o garoto ficou entre os dois pólos e tentava a todo o custo apartar a luta . Mas todos estavam prestes a chegar a um conflito mas quando realmente iria ser iniciado o combate , algo surge de dentro da terra e começa a destruir o chão ,
é um grande robô que vem com toda a força se unindo a edwin :
- Pensou que iria o abandonar edwin , acredite seremos amigos até o fim , nem que este fim seja agora .
- Emotion robot , você é como imaginei , dispositivos de rastreamentos de sentimentos de segurança !
Os dois se abraçaram com toda a força , e com uma energia emocional gigantesca , fizeram os dois grupos , tanto os robôs quanto os seres humanos a mudarem seus aspectos , todos abaixaram suas armas e começaram a se abraçar . Sem qualquer tipo de força e apenas com a energia do sentimento , todos começaram a sentir uma boa vibração . A paz e serenidade estava selada entre os seres humanos e os robôs , apenas por um ato de grande bravura de um garoto e um robô sentimental . Todos resolveram deixar de lado as diferenças , e em todo lugar do mundo pela internet rodou o filme do abraço que mais fez sucesso e mudou mais do que um simples mundo , mas um sentimento de pacificação entre todos os povos e raças . O dia ficou conhecido como o " Dia da paz " , e todos comemoram este dia com paz e serenidade , entre os povos e entre os homo sapiens e as unidades nanotecnológicas . Fazendo perceber que o ponto de equilibrio é a emoção . Quando estiver em uma dificil opção , escolha ouvir seu coração ele pode lhe surpreender .
Este texto é conhecido como " O manuscrito de ' Pacem populus ' " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário