terça-feira, 19 de julho de 2011

" A peripécia do grande inventor sonhador ressuscitado . "

Em um certo lugar isolado , havia um homem muito humilde e trabalhador . Morava sozinho , e prestava serviço por sua autonomia . Mas havia algo de diferente , todas as noites costumava sonhar com anjos e seres celestiais .
Naquele dia estava tudo calmo e sereno no seu trabalho no campo . Ao anoitecer recolheu suas ferramentas , voltou pra casa fez suas necessidades e foi dormir . Fez sua oração como de costume , e foi já se aprontando para dormir .
Já em sua viagem onirica , começou a ter com um ser que lhe veio sorrindo , e lhe disse :
- Olá sou o anjo do passado , e vim lhe contar sobre o que antes lhe havia acontecido .
Algumas imagens começaram a se formar em uma tela brilhante , apareceu um menino pequeno , franzino e esguio . - E o homem tomou a liberdade da palavra .
- Este sou eu . . .
- E veja como era em pura felicidade , vivia imaginando ser um grande inventor e provedor de novas criações para a humanidade e para quem estivesse ao seu redor . Sempre pensando em recompensar quem lhe ajudasse e promovendo boas vibrações para com o espaço que lhe acolhia .
- Obrigado pelas palavras , mas como sabe tudo isso ?
- O que posso lhe dizer , é que amanhã outro anjo estará contigo e poderá ter mais respostas .
O homem em súbito acordou . Achou tudo maravilhoso , sentiu vontade de trabalhar . Lembrou de um invento que tinha na cabeça . E pensou em naquele dia dedicar realizar aquela engenhoca . O nome da máquina era
" ressuscitação dos mortos " . Algo que lhe fascinava e lhe trazia nostalgia . Fez suas necessidades e resolveu juntar suas ferramentas para começar a obra . Pegou uma planta da máquina que fez quando era criança , sua caixa de instrumentos e em pouco tempo já estava feita metade da máquina .
O dia já estava anoitecendo e nosso amigo inventor estava tão entretido que havia se esquecido do tempo .
Arrumou tudo , foi para sua casa , fez suas necessidades como sempre e foi dormir .
Um anjo de repente apareceu em sua viagem onirica e disse :
- Olá eu sou o anjo do presente e posso lhe mostrar sobre o que lhe acontece agora .
Em súbito apareceu uma tela brilhante e algumas imagens começaram a aparecer .
- Olha o quanto fez de bondade hoje . Pensou em um bem que pode ajudar toda a humanidade . Realizou um sonho de infância e promoveu a boa nova de deus . Você é um ser iluminado e , lembre - se tenha foco apenas no presente .
- Obrigado anjo , estou feliz com o fato de estar ajudando mas pode me dizer como você sabe de tudo isso ?
- Amanhã aparecerá um anjo , e ele poderá lhe dar mais respostas .
O homem acordou e resolveu se aprontar logo para terminar seu invento .
Depois de se aprontar , ainda um tanto impressionado com toda aquela magia da noite , pôs - se a começar seu árduo trabalho na oficina e seu invento .
O dia anoiteceu como todos . Aquele dia havia sido ótimo , e o homem agradeceu ao senhor por existir e poder realizar sua benfeitoria .
Ao chegar em casa ainda extasiado , se aprontou logo e foi dormir .
Já em sua viagem onirica , um anjo nem tão sorridente apareceu .
- Olá grande inventor , eu sou o anjo do futuro e posso lhe mostrar o que irá acontecer .
Logo em seguida apareceu aquela tela brilhante .
- Este é o dia de teu funeral . As pessoas tristes e perplexas com a situação . Todos acreditavam que iria terminar a sua máquina e ser um homem muito revolucionário . Mas todos sofreram e no fim você termina morto .
- Mas como é possível ? Falta mais meio dia de trabalho ?
- Infelizmente esta é a verdade . O que posso lhe dizer é que isso acontecerá amanhã e não há nada que possa fazer .
O homem indignado tentou retrucar , mas em seguida em susto acordou . Suando frio e com o corpo todo trêmulo . Se aprontou logo . Lembrando do sonho , desviou o caminho de sua oficina , e foi falar com a moça que havia lá perto . Da qual sofria de sentimentos de afeição , mas que sempre dizia estar ocupada . Já havia tentado inúmeras vezes uma união e sempre acabava sem sucesso .
Bateu em sua porta e esperou ela atender .
- Olá angélica , quero lhe contar algo .
- Eu já lhe disse moço estou ocupada .
- É que eu sonho com anjos e queria sua ajuda .
A moça logo o chamou para entrar e lhe acomodou em sua humilde casa .
Ficaram conversando sobre tudo . O homem lhe contou sobre suas visões , delirios e sonhos com anjos . Sobre sua máquina e o último sonho que teve com o anjo do futuro .
A moça chorou e disse o que poderia fazer para ajudar . O moço sem jeito lhe explicou que era hora de voltar , que estava escurecendo e tinha de terminar seu invento .
A moça disse que poderia ajudar a construir a tal máquina e assegurar que ele ficasse vivo . Mas ele lhe disse :
- Cada um tem sua hora , e esta é a minha , vamos aceitar o destino , ainda posso tentar .
Se despediram com um tímido beijo , e o moço foi direto á sua oficina terminar seu invento .
Olhou a planta e sem rodeios começou a construir sua engenhoca .
Começou a amanhecer e o homem havia de fato conseguido terminar seu invento . Mas algo doia em seu peito e uma leve sonolência lhe acometeu . Deitou como de costume em sua cama e resolveu tirar uma soneca .
Já em viagem onirica , começou a ter com um ser grandioso e iluminado . Era deus em sua imagem mais bela , profunda e cativante . Com uma voz suave e amena lhe disse :
- Olá grande homem , foi bom a sua vida inteira . Mas prefere ser bom aqui no céu ou no planeta terra ?
- Como for a vontade do senhor .
- Meu bom homem , veja isso e me diga o que acha .
Uma grande tela brilhante apareceu . Apareceu ele em uma cama sendo diagnosticado e examinado por um médico e fazendo um negativo com a cabeça . Seus amigos , conhecidos e entes queridos , todos estavam lá . Mas a garota angélica pouco estava presente .
Deus lhe disse :
- Estará bem acomodado aqui no céu .
- Meu deus eu agradeço mas apenas gostaria de dizer que amo muito uma garota e que apenas queria saber se ela ficará bem .
- Não se preocupe , apenas seja bem vindo para a minha morada .
- O senhor é meu pastor mas , é angélica que amo . Apenas gostaria de saber se alguém encontrará as instruções de uso da máquina de " ressuscitação dos mortos " , que guardei embaixo do meu travesseiro ?
- Já que tocou no assunto te darei uma benção e uma notícia em provérbio " há aqueles que amam o senhor , há aqueles que amam um alguém mas , há ainda aqueles que amam o senhor e um alguém em especial e que devem voltar para aqueles que amam através da emoção . " E você é um deles , te vejo um outro dia , outra hora ou talvez nunca mais .
Neste momento uma escuridão envolveu o homem e ele acordou .
Abrindo os olhos conseguiu ver - se estar dentro da máquina , as instruções ao seu lado e ela angélica radiante como nunca , lhe disse :
- Olá dorminhoco , pensou que iria te abandonar ?
- Mas como sabia como usar a máquina ? como sabia que eu havia falecido ?
- Ontem eu tive um sonho que você se encontrava com deus , e que conversavam e eu via sua morte . E meu coração falando mais alto como nunca , corri para sua casa e encontrei as instruções da máquina ambaixo do seu travesseiro . E meu coração fez o resto .
- O homem rio , baixinho disse : " Há aqueles que amam o senhor , há aqueles que amam um alguém mas , há ainda aqueles que amam o senhor e um alguém em especial e que devem voltar para aqueles que amam através da emoção . "
- Já ouvi isto em algum lugar , mas deixa pra lá . - Disse a mulher .
Se beijaram e se amaram como nunca sobre a benção do senhor .

Pode passar o tempo , mas os sonhos são a melhor forma de comunicação e o melhor método das pessoas se conhecerem e viabilizarem um melhor forma de sobrevivência do ser humano .
As emoções e os sonhos andam em conjuntos , fazem com que grandes sentimentos rompam a linha entre a morte e a vida . E construam histórias lindas e contadas as várias gerações .
Toda a humanidade foi salva através da máquina de " ressuscitação dos mortos " , e o homem que se chamava
Restaurus vivendus e angélica puderam ficar juntos . E sua história será lembrada como " A peripécia do grande inventor sonhador ressuscitado . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário