domingo, 25 de abril de 2010

O entendimento .

O entendimento

No fundo eu sei , que quem me entende em minha consciência em sumo , de meus feitos e de meus sentimento é apenas
um papel e uma caneta .
Eu quero voltar as minhas raízes , e ser puro e inocente como uma criança . Sem conhecimento ou qualquer razão que me faça ser faça ser aprovado , poder viver feliz . Mesmo um pouco ou muito , e indiferente a proporção , conceito ou opinião ser satisfeito em saber a observar o valor maior , presente no universo : a vida .
Como enquanto em épocas de infância , brincar sentado no mesmo skate velho e imaginar estar entrando em outra realidade totalmente minha . Dando reconhecimento ao que há de melhor na vida : a imaginação .
Ver o sol nascer pela vidraça , da velha porta enferrujada . E no intuito de aprender horas , correr sem cessar e continuamente para assistir a antiga tv . Simplesmente para contar as horas que apareciam naquela brilhante telinha . E perceber o mais importante na imaginação o aprendizado .
Tomar o simplorio café da vovó . Com pães quentes levemente amanteigados e café puro .E o original leite fresquinho de vacas saudaveis com um diferencial inigualavel , o carinho da familia reunida . A casa antiga quando eu novo e pequeno , se igualava a qualquer coisa para alguns . Mais era mais do que isto . Praticamente um lar . Onde se aprende a honrar a riqueza dos principios de um familia . Há algo superior ao apredizado : as origens .
E após um dia repleto de diversão e novidades , ainda no lar , acabava a vida programação de criança televisiva . Tomava um caloroso banho e um beijo afetuoso de minha vovó . Arrumava os cobertores com muita atenção , para deixar uma dobra na altura do peito . Pra deixar a respiração fluir e ter um sono completo . Dormia e aprendia muitas coisas . Dormir até hoje para a fase infantil , também é um aprendizado sobre as origens do ser humano . Por sua vez existe algo superior as origens : o sonho .
Quando acordava ainda sonolento , e impressionado com as imagens dos sonhos , repetia todas as tarefas espetaculares e felizes do cotidiano . Repensava tudo o que tinha contecido , e olhava a vida com outra perspectiva . Imaginava um futuro promissor e bem sucedido . Aprendia os verdadeiros valores do viver saudavel e agradecia pelas origens que tinha e que tanto cuidavam de mim . Sonhava que nada poderia ser melhor do que ser eu mesmo . Mas existe algo supremo á tudo isto : o entendimento .
Em momentos de desavença , apenas o entendimento resolve . Em dias de situação de confusão , o que vale é o entendimento . Em lugares , hábitos e pessoas , onde houver desunião , quem salva é o entendimento . Onde haja doença e molestia quem cura é o entendimento .
Em momentos dificeis pegue um papel e uma caneta , e escreva a propria vida . Escreva seu sentimento sobre o entendimento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário